
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,55%
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial...
Carregando...
Comemora-se o Dia do Consumidor no próximo dia 15 de março. Trata-se de uma das principais datas de vendas do semestre. Isso porque, as principais lojas do varejo preparam uma semana inteira de promoções em busca de atrair os clientes e alavancar as vendas.
Assim, os consumidores poderão aproveitar diversas promoções e descontos para adquirirem produtos e serviços.
Como mais um atrativo de vendas, os comerciantes estendem a data para toda a semana. De 10 a 15 de março é possível encontrar ofertas com descontos de até 80% em alguns itens.
Os sites na internet são os mais procurados e os que mais investem em propagandas, buscando atrair os consumidores ávidos por bons preços.
Grandes lojas estão participando
A data é uma boa oportunidade para antecipar as compras para o Dia das Mães. Entre as marcas que participam desse evento, estão: Magazine Luíza, Buscapé, Renner, Americanas, Havan, Carrefour, Netshoes, Submarino, O Boticário, Shopee, Shein, Casas Bahia, Amazon, Mercado Livre, entre outras.
Durante toda a semana há um aumento nas buscas e vendas de itens nas categorias, como Moda & Acessórios, Games & Eletrônicos e Telefonia & Celulares, eletrodomésticos. Bem como, Casa & Decoração, Cosméticos & Perfumaria e Alimentos & Bebidas.
Assim como em outras grandes datas promocionais, é preciso um bom planejamento para não exagerar nas compras. Pesquisar preços com antecedência, bem como, elaborar uma lista de compras, facilitam na hora de aproveitar as melhores ofertas.
Histórico do Dia do Consumidor
A data do Dia do Consumidor veio preencher uma lacuna entre as compras de final de ano e Dia das Mães, pois o mês de março era considerado um dos mais fracos em vendas, até então.
O dia 15 de março, não foi escolhida aleatoriamente. Foi nessa data, no ano de 1962, que o presidente americano John Kennedy, assinou um decreto reconhecendo os direitos dos consumidores. Já, em 1985, teve reconhecimento como uma data mundial pela ONU (Organização das Nações Unidas).
O Dia do Consumidor como um evento promocional, chegou ao Brasil no ano de 2014 pelas mãos do site Buscapé, empresa líder em comparação de preços no Brasil. Já em sua primeira edição teve um faturamento de R$ 174 milhões, comprovando o sucesso da data.
Fonte: Jornal Contábil
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – considerado a inflação oficial...
O Sebrae, Banco do Nordeste e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançam, nesta quarta-feira (30), em Recife (PE), na Superintendência do Banco...
O prazo para o recadastramento obrigatório de empresas do Simples Nacional no Rio Grande do Sul começa em 1º de maio. A medida, estabelecida pela...
A votação do Projeto de Lei 1087/2025, que propõe a isenção do Imposto de Renda (IR) para trabalhadores com rendimentos de até...